Quero falar contigo sobre 4 erros horrorosos que um Coach pode cometer... e um deles eu verdadeiramente cometi, sim, eu errei… e feio!

Lembro exatamente, não vou falar o nome, do cliente em Coaching em que eu assumi para mim que ele não tinha força de vontade... enquanto ele falava, eu olhava pra ele e pensava assim "raaapaz, esse cara não tem força de vontade"!

Quando eu ia pras sessões com esse cliente, eu já levava a ferramenta perfeita... perfeita pro que eu assumi dele... levava uma ferramenta perfeita para uma pessoa que não tem força de vontade e não realiza... e adivinha? Cada vez mais ele não tinha força de vontade e nem realizava. Claro… o que eu vejo eu crio e eu estava criando aquilo, você consegue perceber isso?

Essa minha decisão de assumir que o meu cliente não realizava, impactou grande parte do processo. E que erro horroroso eu estava cometendo? É que eu julgava, julgava que esse cliente não tinha força de vontade... e esse é um baaaaaaita erro!!! Quando eu, Coach, assumo algo como verdade, eu contamino o processo de Coaching inteiro, até a ferramenta que eu vou escolher vai ser impactada levando em consideração o simples fato do que eu assumi do cliente :/

Ahhhh Geronimo... e o que aconteceu com o seu cliente? Ainda bem que eu percebi isso a tempo, bati no peito e consegui reverter no final do processo e acabou que o resultado foi incrível, só que foi um processo que durou mais tempo que o normal… e tá tudo bem por isso!

No Profissão Coach Ao Vivo do ano passado, não sei se você estava lá (e se não esteve você deveria estar arrependido exatamente agora, mesmo sem saber como foi… hehehe… mas relaxa que esse ano tem de novo e dá pra você corrigir isso aí ou repetir a felicidade, caso tenha ido), sempre peço aos palestrantes para mostrarem seu lado humano, o lado que todos nós cometemos erros, para que todo Coach entenda que não existe perfeição, até mesmo os melhores Coaches do Brasil e do mundo erram.

Enquanto isso… gravei um vídeo com mais 4 erros horrorosos que um Coach pode cometer! Um deles você já sabe que eu cometi :) Pra saber, aprender e não cometer os outros… é só assistir o vídeo :)



Você também pode curtir isso…

Por que algumas pessoas desistem e outras não

Coaching funciona para ser mais disciplinado?

Quando o cliente simplesmente não quer mais fazer o processo de Coaching

Uma habilidade que todo Coach deveria ter…

Assine nossa newsletter

Receba Inspiração Diretamente na Sua Caixa de Entrada