Em todas as áreas, a importância da leitura é incontestável para o aprimoramento e melhoria do conhecimento. Por ser acessível, basta um celular ou um computador conectado à internet para ficar por dentro de milhares de informações. Hoje em dia um grande e excelente acervo de livros está disponível para leitura online.

Além disso, existem bibliotecas públicas e livros com preços muito acessíveis sobre todas as áreas. A leitura é uma prática que deve ser estimulada no indivíduo desde que comece a ler e é uma prática que deve ser levada para a vida toda.

Existem pessoas que se aprimoram muito mais com o auxílio de livros do que fazendo um curso. Um livro é a melhor e mais prática maneira de viajar, conhecer um novo universo e pesquisar novas possibilidades.

Quem cultiva a leitura sempre tem assunto para conversar com diversos tipos de pessoas. A importância da leitura é indiscutível, seja em qual âmbito for. É como se a leitura fosse o alimento para a mente.

No âmbito profissional, a leitura aumenta o senso crítico, permite evolução da carreira, melhoria no vocabulário do funcionário, aprimoramento da oratória, melhoria da ortografia e escrita geral, maior capacidade de discutir pontos de vista, crescimento das relações interpessoais.

Livros-de-coaching

O Coaching e a leitura

A leitura de livros que falam sobre a importância do Coaching é uma excelente indicação para profissionais de todos os segmentos. Eles podem estimular as práticas e auxiliar o Coach na inserção de suas técnicas e dicas no ambiente de trabalho.

Uma prática muito frequente que adotamos dentro do Programa Profissão Coach é presentear nossos clientes, Coachees com um livro.

Identifique dentro do seu nicho uma leitura que irá auxiliar o processo desses cliente e dê o livro Coaching, isso vai auxiliar no crescimento profissional, pessoal e o atingimento das metas e resultados tanto dentro da empresa como fora.

Podemos listar alguns livros importantes para a leitura profissional. Você já leu o Monge e o Executivo? Um excelente livro para trabalhar com grupos dentro de empresa.

Uma outra ótima opção é a leitura do livro O Poder da Coragem, do autor Jober Chaves e se a questão está em iniciar novos hábitos, o Poder do Hábito de Charles Duhigg.

Mas se você quiser mais 10 dicas de livros que mais impactaram a vida do Geronimo e o ajudaram a se tornar o Coach dos Coaches e especialista em Produtividade, acesse aqui.

Como tornar a leitura um hábito:

A leitura deveria ser um hábito para todos. Para auxiliar e incentivar, confira dicas importantes para que um livro seja sempre seu melhor amigo:

  • Leia a sinopse e escolha o livro que for de seu real interesse;
  • Não force a leitura para que não desanime no início;
  • Estabeleça um horário fixo para a leitura, seja ao dormir ou no horário de almoço;
  • Repita sempre a leitura no mesmo horário, isso se tornará um hábito;
  • Tenha sempre um livro à mão. Ao invés de jogar ou ficar navegando na internet nos momentos de ociosidade, aproveite para fazer uma leitura;
  • Estabeleça uma data para terminar o livro. Assim, você vai sempre arrumar um tempinho para cumprir sua meta.
Assine nossa newsletter

Receba Inspiração Diretamente na Sua Caixa de Entrada